sexta-feira, 13 de maio de 2011

O QUE EU MAIS QUERIA



INÉDITO

Queria ter trazido comigo os papagaios,
Os macacos, as rolas, os pombos verdes,
Os lagartos, as osgas, os morcegos,
Queria viver com eles para sempre,
Era o que eu mais queria.

Queria ter trazido comigo os embondeiros,
As mangueiras, as bananeiras, os cajueiros,
As goiabeiras, mandioqueiras, as acácias,
Queria viver enleado pela vegetação,
Era o que eu mais queria.

Queria ter trazido comigo os amigos,
Pretos, mestiços, brancos e amarelos,
Os nossos costumes e tradições,
Afectos, lembranças e brincadeiras,
Era o que eu mais queria.

Queria ter trazido as minhas professoras,
Ressuscitadas dos tempos de menino,
As miúdas de quem gostava em segredo,
Os recreios da Escola com os jogos,
Era o que eu mais queria.

Queria ter trazido todas as cartas,
As escritas e recebidas de alguém,
Notícias boas e más que chegaram,
Destruídas na minha debandada,
Era o que eu mais queria.

Queria ter trazido toda a Cabinda,
Fixá-la na planície alentejana,
Fazer da Minha Cabinda, o baluarte,
Do protesto pelos direitos e liberdade,
Era o que eu mais queria.

Sem comentários: