sábado, 14 de setembro de 2019

AS MINHAS DÚVIDAS E OS MEUS MEDOS

São tantas as minhas dúvidas
Como os medos que sustento 
Desta minha vida que me sobra,
Sem mais margem de manobra.

Por ser tudo tão mau e difícil.
Aumentam as minhas dúvidas 
E os meus medos, sem razão,
Ou não, eu temo pelo coração.

São tantas as dúvidas e medos,
Que não sei como eu suporto
Tamanho fardo que me pesa,
Que a duvidar tanto me leva.

Não sei como poderei dissipar
Estas dúvidas e estes medos, 
Como estrelas que se apagam
E danos que não se reparam.


Dúvidas e medos sem rosto,
Que não conheço, abstratos,
Só aparecem e desaparecem
Sem deixar qualquer rasto.

Por muitos anos que inda viva,
Nunca perderei estas dúvidas
E estes medos, sem eu saber
Por quanto tempo irei sofrer.

Ruy Serrano - 15.09.2019



Sem comentários: