domingo, 8 de março de 2020

AS MINHAS PALAVRAS

As minhas palavras brotam em catadupa,
Vêm de dentro de mim, com naturalidade,
São o meu sentir com bastante verdade,
Guardo as minhas palavras, vida madura.

Vida madura é a minha, tem já décadas,
Foi com as palavras que sempre cresci,
É a minha expressão, de ideias certas,
Com elas os melhores poemas escrevi.

Poemas escrevi pra mim e pros amigos,
Falando da vida com a máxima verdade,
Vivo com elas, a minha maior realidade,
Deram-me os meus melhores caminhos.

Os meus melhores caminhos eu abracei,
Como se fossem objectos de ouro de lei,
As palavras são muito mais importantes,
Que tudo o resto de modos inconstantes.

Jamais abandonarei as minhas palavras,
Elas são as minhas fiéis companheiras,
Mais do que amigas são a minha paixão,
Guardo-as para sempre no meu coração.

Ruy Serrano - 08.03.2020


Sem comentários: