sexta-feira, 12 de março de 2021

O AGASALHO DAS MINHAS PALAVRAS


Agasalho as minhas palavras para não arrefecerem, 

Preciso delas para compor a minha escrita,

Foram por mim escolhidas   

Vou tê-las escondidas.


Sāo palavras muito especiais, de grande significado,

Dizem tudo o que penso da vida,

Palavras repletas de magia,

Nāo me faço rogado.


Colocadas no seu devido lugar, dizem muito de si,

Por elas eu continuarei sempre aqui,

Para escrever tudo que sinto,

Direi a verdade, não minto.


Falarei do amor, da traição, da vida e da morte,

Espero ainda poder ter a sorte

De viver muitos anos,

Com poucos danos.


A minha vida tem sido longa, de muitos sacrifícios,

Cheia de tropeções e de bulícios,

Tendo conseguido ultrapassar 

Os perigos sem tropeçar.


Quando estiver cansado de viver, só tenho uma saída,

A minha definitiva e dolorosa partida

Para outro Mundo diferente,

De melhor gente.


Ruy Serrano - 12.03.2021



Sem comentários: