terça-feira, 21 de setembro de 2021

GENTE SEM RUMO




Mundo ingrato, traiçoeiro 

Que não se compadece 

Dessa gente sem rumo,

Agredido com um murro. 


Gente que se vê perdida

Neste Mundo de idiotas,

A má sorte da sua vida

Escrita por linhas tortas.


Estive à beira de sofrer

Um desvio do caminho

Que me foi traçado pra

Não desistir até morrer.


Tanta pena dessa gente

Tenho eu, sou impotente

Pra salvar ainda a tempo,

De não perderem senso.


Sem casa e esfomeados 

Por muitos mal tratados,

Andam sem rumo por aí,

Não sabem chegar aqui, 


Aqui seria a sua salvação,

Não fosse a dor constante

Que tem no seu coração,

Que o matará num instante.


Cheguei ao Mundo por engano,

Fiquei exposto a grande dano,

Nenhum milagre me pode curar

É uma dor que se recusa sarar.


Ruy Serrano - 21.09.2021







Sem comentários: