sábado, 26 de março de 2016

UM PASSO DE DANÇA


UM PASSO DE DANÇA

A minha vida passa por um passo de dança,
Umas vezes para a frente, outras para trás,
Passo a vida a dançar, estas danças da vida,
Que me são impostas por esse tal satanás.

Danço a vida com anjos, mas o Diabo entra
Na dança e faz-me trocar o passo, ao ritmo
Que me faz dançar com prazer e elegância,
Faço por ignorar o Diabo e a sua arrogância.

Ando nesta vida, nesta dança há muitos anos,
Já sei as danças de cor, mesmo assim troco
O passo bastantes vezes, não é por engano,
É porque o Diabo se intromete no meu tango.

Já quis parar de dançar, mas a minha atração
Pela dança é tal, que não a  posso abandonar,
Ela é a minha melhor companhia, a adoração
Que tenho por ela me obriga a dela eu gostar.

Aprendi nesta vida todos os tipos de dança,
Umas mais lentas, outras um tanto mexidas,
As que eu danço melhor, são certas valsas,
São as de maior elegância e mais divertidas.

Chegou tempo para parar de dançar, cansei,j
Vou o meu corpo deixar por agora descansar,
Meus herdeiros que dancem agora por mim,
Eu já cumpri o meu dever, vou me reformar.

Ruy Serrano - 27.03.2016



Sem comentários: