domingo, 10 de setembro de 2017

TEMPO DE CHUVA

Chove água, como lágrimas derramadas,
Dos meus olhos assustados com imagens
De cenários inesperados, na minha terra
Que sāo tão diferentes da actual miséria, 

Tempo de chuva é a época mais molhada,
Como foi toda a minha roupa enxovalhada,
Quando eu tive de desertar para me salvar,
Da tempestade gerada por homens cruéis.

A chuva cai com intensidade e é implacável,
Não se compadece com quem se intromete,
Chuva de cheiro húmido e intenso, memória
Do tempo de chuva que eu vivi com paixão.

A chuva não para, derrama minhas lágrimas
Que eu não trouxe por serem muito pesadas,
Vieram apenas salpicos dos muitos pingos 
Que se perderam nos dias de chuva copiosa.

É tempo de chuva que molha e é tāo feroz,
Que não se compadece da minha dor atroz.

Ruy Serrano - 11.09.2017


Sem comentários: