segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

AMBIÇÃO

Todo o mortal é ambicioso,
Tem ambição toda a vida,
Até de morrer em paz, dia 
Que será então miraculoso.

Ser ambicioso é mui legítimo,
Só não ambiciona o descrente,
Ambicionar nunca é pecado,
É ser um mortal preocupado.

Tanta ambição temos na vida,
Que muitas vezes é só magia,
Não somos bastante  realistas,
Somos sobretudo uns egoístas.

Ambicionei curtir bons amores,
Não os achei nunca, pena minha,
Vivi toda a minha vida com dores,
Nunca foi o que eu mais queria.

A minha maior ambição consegui
Que se concretizasse, naquele dia,
Quando escrevi a primeira poesia,
Que me fez feliz como sempre quiz.

Dessa ambição foi o meu sucesso
Com tudo o que eu consegui fazer,
Crónicas e poemas, sem retrocesso,
Ao invés, tudo que escrevi dei a ler. 


Ruy Serrano - 18.02.2019

Sem comentários: