sábado, 11 de julho de 2020

POESIA SOFRIDA

 Minha poesia dorida que escrevo a sofrer
Com esta desilusão de não ter um amor,
A quem me confessar pelos meus erros
Cometidos sem pejo, mas com receios.
Quando escrevo minha poesia, a mente
Me chama à realidade, como temente
Que só nos poemas encontra liberdade,
Para viver a vida com mais intensidade.
A poesia é o melhor  meio de libertação 
Dos males deste mundo que eu arrisco 
Contrair como grande mal do coração
Mas de que por preço nenhum desisto.
Vou tentar escrever poesia mais neutra,
Que não seja considerada simples treta,
Será poesia mais realista e com o ritmo 
Da meu coração, é o seu direito legítimo.
Não abdico da minha poesia, a razão
Do meu viver neste mundo diabólico, 
Em que tudo é irreal, fantasmagórico
E que faz sofrer meu corpo e coração.

Ruy Serrano - 11.07.2020

Sem comentários: