sábado, 4 de julho de 2020

PROCURO MAS NÃO ENCONTRO

Procurei não te encontrei, fugiste de mim,
Desapareceste no meio de tanto capim,
Nunca desisti, continuei à tua procura,
Desesperado fiquei à beira da loucura.
Loucura que tomou conta de mim, nunca
Mais me deixou, tentei esquecer o amor
Que se grudou ao meu coração, uma dor
Que é pior que viver uma vida bem curta.

Vivo com esta amargura de muita secura,
Que me causa náuseas e muitos vómitos,
Não sei se suportarei tão tamanha tortura,
Sensação de ser atingido por meteoritos.

A vida tem destas coisas, só nos engana,
É traiçoeira, maldosa, uma grande sacana,
Que só pensa em si, e me deixa sozinho.
Neste penoso trilhar de tão mau caminho. 

Arrasto-me pelas veredas das florestas
Enfrento insectos, cobras e lobisomens,
Sou objecto de jogos de azar e torturas,
Só vejo monstros que já foram homens.

Procuro algo que não encontro, não sei
Onde se encontra, escondeu-se de mim,
Procurei no mato, na floresta e no capim,
Fiz tudo que podia, ainda por fim farejei.

Ruy Serrano - 04.07.2020

Sem comentários: