domingo, 11 de maio de 2014

LONGA CAMINHADA

Esta caminhada que comecei há muitos anos,
Parece não ter fim,
Com ânimos e desânimos,
Não sei o que vai ser de mim.
Duma coisa tenho eu a certeza,
Passarei o resto da vida a escrever poemas,
Com eles durmo e me alimento,
São o meu estado, o meu sustento.

Alguns companheiros de jornada,
Ficaram pelo caminho,
Não resistiram à árdua caminhada,
Tiveram triste destino.
Poupados foram à penosa vivência
Dos que sobreviveram,
Que levam uma vida sem decência,
Sem contudo a merecerem.

É a sociedade egoísta e hipócrita
Que nos impõe o caminho,
Que devemos seguir,
Sem bússola, nem rota,
Sem ambições e sozinhos,
Até o fim podermos atingir.
Só quando terminar a longa caminhada,
Teremos o descanso merecido e desejado.

Ruy Serrano - 12.05.2014, às 10:25 H

Sem comentários: