sexta-feira, 23 de março de 2018

UMA GUITARRA E UM FADO

São companheiros inseparáveis,
Em cumplicidade com o fadista,
Conspiram muitos e belos fados,
Que os tornam amantes amados.

Gostaria eu de saber a guitarra 
Tocar e o fado também cantar,
As casas de fados frequentar,
E ouvir as fadistas preferidas.

Ambiente de magia, de encantar,
Esse do retiro de fados noturno,
Em que eu adio os meus sonhos,
Por uma fadista em noite de luar.

Uma guitarra e um fado, paixão
Que tenho deste minha infância,
Ainda alimento essa bela ilusão,
De tocar e cantar o fado amado.

Uma guitarra e um fado juntos,
Interpretam os bonitos fados
Que nos alimenta o nosso ego,
E nos deixa de nostalgia cego.

Ainda não desisti duma guitarra
Para conquistar o fado e cantar
Os fados que eu mais admiro,
Num qualquer lugar ou retiro.

Ruy Serrano - 24.01.2018






Sem comentários: