domingo, 13 de maio de 2018

INCONFORMISMO

Naquela tarde em que não saí,
Ficaste à minha espera, eu não apareci.
Sentia-me magoado contigo,
Por saber que me tinhas mentido.

Muitas súplicas te fiz, tu ignoraste,
Precipitada me julgaste,
Sem ouvires as minhas razões,
Feriste os nossos corações.

Difícil será a minha recuperação.
Depois de tanta provocação,
Irei recorrer à minha bela poesia,
Para viver com alguma alegria.

A vida não é feita só de sonhos,
Também é de realidades,
As muitas e graves dificuldades,
São piores que pecados.

Naquela tarde em que não saí,
Fiquei em casa longe de ti,
Aproveitei para recuperar,
Do golpe que me quis liquidar.

A minha vontade não esmoreceu,
Mantém-se inalterável,
Vivo com a fé que Deus me deu,
Serei justo e confiável.

Ruy Serrano - 14.05.2018


Sem comentários: