segunda-feira, 4 de junho de 2018

O FUTURO AINDA ESTÁ PARA CHEGAR

Estou à espera do futuro, não tenho pressa,
Não é que desfrutar do futuro não apeteça,
O futuro traz muitas surpresas e incertezas,
Prefiro aguardar o futuro com mais certezas.

Guardo o passado com muito mais interesse,
Do presente há um maior e tal desinteresse,
Por assistir a fenómenos duma humanidade
Que só vive bem com guerras e crueldade.

Viver o presente é pois o meu maior desafio,
Sinto por vezes minha vida presa por um fio,
Sem poder evitar o desfecho de situações,
Que me provocam fortes dores de emoções.

Não poder valer ao impedimento de ataques,
Desferidos por detratores e caçadores à solta,
Que desferem seus golpes de muita afronta,
A inocentes desprotegidos sem regra e conta.

Resta a esperança do Mundo ainda mudar,
Para a vida com mais ânimo eu confrontar,
E assistir a uma Paz duradoura desejada 
Por todos que sofrem com vida sacrificada.

Ruy Serrano - 04.06.2018



Sem comentários: