sábado, 5 de outubro de 2019

NĀO TE PERTENÇO


Não te pertenço, sou propriedade de mim próprio,
Nāo estou à venda, nem tenho qualquer preço, 
Foi ÁFRICA que me produziu e onde cresci e vivi,
Com bons motivos e princípios eu sempre evolui.

Não te pertenço, tenho valiosa identidade própria,
Não quero perder os meus valores, são pessoais
Com que vivi desde a infância, tão doce fragrância,
São a minha razão de viver, não há outros iguais.

Em terra de abundância e de gente tão solidária,
Senti-me um privilegiado neste Mundo temeroso,
Nas minhas brincadeiras de garoto, jogava à bola,
Ao berlinde e às escondidas, era ladino e maroto.

Nāo te pertenço, esse teu interesse  de domínio
Nāo colhe com o meu carácter e meu bom feitio,
Sou independente, da política eu também abdico,
Viver livre de exprimir o pensamento é meu lema.

Não te pertenço, nem a ti nem a ninguém, sou eu
Mesmo, a mim me conheço há algumas décadas,
Nāo troco a minha vivência e a minha sabedoria,
Por nada deste Mundo, é a minha eterna garantia.

Ruy Serrano - 05.10.2019





.

Sem comentários: