terça-feira, 26 de novembro de 2019

BOM DUA...

Mais um dia chegou vindo de longe,
Veio ter comigo, sem saber de onde,
Chegou de mansinho ao meu quarto,
Deu-me um beijo na face apaixonado.

Despertei e abri os olhos, encantado.
Fiquei com os raios solares focados
Nos projectos para mais uma jornada,
Que terá de ser na poesia inspirada.

Começar novo dia desta bela maneira,
É sinal de que ainda estou vivo, teimo
Em recomeçar o dia a escrever poesia,
Minha companheira durante todo o dia,

Os primeiros versos criei durante o somo
Solto que pesava no meu fértil cérebro,
Rendo-me à livre inspiração que me toca,
E que na minha imaginação foi desperto.

Um lençol de poemas de bonita alvura,
Foi estendido na minha cama, deitado,
Ainda antes de eu me ter espreguiçado.
Como se o caminho fosse uma lonjura.

Ruy Serrano - 27.11.2019


Sem comentários: