terça-feira, 15 de maio de 2012

O MEU FADO EM PALAVRAS


O meu fado não tem música, só tem letra.
Letra escrita com muito suor e lágrimas,
Lágrimas amargas da minha vida sofrida,
O meu fado ficará gravado em estatueta,
Para eternizar o meu nome e as chagas,
Que me deixaram no coração uma ferida.

Não tenho voz nem sei cantar a música,
Que devia acompanhar meu fado escrito,
Minha voz faz ouvir bem alto minha letra,
Dos meus queixumes, da minha tortura,
Gritarei para todos ouvirem, não desisto,
A minha voz do meu sofrer será estafeta.

Acompanho meus lamentos com fadistas
Que me cantam fados que não sei cantar,
Fados que me fazem sentir maior prazer,
Para minhas letras serem melhor escritas,
Os guitarristas põem as guitarras a chorar,
Solidários comigo no sentir do meu sofrer.

Tenho pena de meu fado não saber cantar,
Não tenho voz, nem vocação para musicar,
Já cumpri meu fado, o tempo mal me tratou,
Fazer o que eu mais queria não me deixou,
Estudar mais e aprender música inspirada,
Era meu maior desejo para ser relembrada.

Sem comentários: