sábado, 29 de julho de 2017

POEMA DE VIDA

Este poema que escrevo é para ti,
É um poema da minha vida,
Que quero que conheças,
Por seres minha amiga.

Na África onde eu nasci e cresci,
A vida era fácil e saudável,
Vivia-se com a natureza,
E a sua real beleza.

A floresta imponente, verde e densa,
Era um apelo à sua descoberta,
Tal o mistério que encerra,
Duma história imensa.

As planícies e savanas sem fim,
Sempre tentadoras para mim,
Como os blocos de salalé,
E os sabores de café.

Os rios nervosos, de águas claras
Que serpenteavam o solo,
E me recebiam ao colo,
Minhas amarras.

O nascer do sol vermelho e ardente,
Que coloria o horizonte do céu,
Era como o café quente
Tomado de manhã.

As virgens nuas se banhando no rio,
Mostrando seus seios hirtos,
Proclamavam aos gritos,
Que andavam com cio.

Vida natural e bela, sem outra igual,  
Vida que se vivia com prazer,
Em que não havia rival,
E era boa de viver. 

Ruy Serrano - 30.07.2017





Sem comentários: