sábado, 20 de abril de 2019

ANDO PERDIDO...

Ando perdido, não me reencontro,
Não sei por onde ando, o caminho
Está obstruído, não me deixa saída
Para continuar a caminhada tardia.

Ando perdido, já estou farto de andar,
E não vejo o fim à vista, nem o farol
Da minha terra que deixou de clarear
As noites que alumiava como o sol.

Nāo vou desistir, apesar de perdido,
O caminho virá em breve ter comigo,
Permitindo que eu regresse ao local 
De partida, de há 5 décadas deixado.

Encontro obstáculos mas não desisto,
Até ao fim eu tenho fé e ainda resisto,
Embora perdido, vou chegar ao fim
É uma fé que me guia dento de mim.

Perdido deixei de estar, já reencontrei
Meu caminho para chegar ao destino
Que é o da minha terra, em Cabinda,
A que estou ligado por laços, ainda.


Ruy Serrano - 20.04.2019


Sem comentários: