domingo, 21 de abril de 2019

TANTOS PROJECTOS EU TINHA...

Tantos projectos eu tinha, que me perdi
Na contagem do tempo que dispunha
Para concretizar meus desejos e amar
A vida que ateimava em não me deixar.

Agarrei-me à vida que me acompanhava
Sem me pedir nada em troca, meu amor
Me exigia para não me deixar a sofrer,
E poder muitos mais anos ainda viver.

Continuei na vida a fazer o que eu queria,
Escrever crónicas, contos e muita poesia,
Para satisfazer meu ego e poder oferecer
Aos amigos o ensejo de me poderem ler.

Casei-me em segundas núpcias contigo,
Minha adorada poesia, moraste comigo
Todo este tempo, sem vintém cobrares,
O mais importante foi sempre me amares.

Dos três mil poemas escritos, os melhores
Falam de amor, de projectos para o futuro,
Dão-me coragem para melhores sortes,
Conseguir caminhar até ao ultimo muro.


Ruy Serrano - 22.04.2019

Sem comentários: