terça-feira, 5 de maio de 2020

FELICIDADE

A felicidade é muito invejada e desejada,
É o que gostaríamos todos de conquistar, 
Nāo fosse ela uma donzela tao disputada,
Eu me entregaria a ela por muito a amar.
A felicidade é esquiva, não é nada fácil,
Temos de saber com talento conviver
Com ela para não nos deixar sozinhos,
A amargar os dias mais difíceis de viver.
Tantas vezes tive a felicidade comigo,
Deixou-me, e me trocou por um amigo,
Voltou para mim quando dele se fartou,
Já não sei o que fui e o que agora sou.

A felicidade vai e vem, não se demora,
Diverte-se com o seu jogo de sedução,
Não tem pejo, fere e não tem coração,
A felicidade fugiu, não sei onde mora.

Felicidade, felicidade, é mera palavra,
Faz parte da gramática, anda arredia,
Tanto por ela meu peito sempre ardia
Quando voltava muito mal me tratava.

Ruy Serrano - 05.05.2020

Sem comentários: