sexta-feira, 29 de maio de 2020

INSPIRAÇÃO

Desde muito cedo que me inspirei na vida,
Fiz dela minha amiga e eterna companhia,
Vida que me ensina à sua melhor maneira,
A viver inspirado sem fazer alguma asneira.
Vivo da inspiração com muita transpiração,
Nada se consegue sem muita persistência,
Graças à minha firme e decidida insistência,
Faço o que mais gosto com o meu coração.

A inspiração é natural, surge sem eu contar,
Aproveito a sua chegada para eu escrever
A minha poesia para aos amigos dar a ler,
Com paixão e muito vontade de a divulgar.

Se todos se inspirassem pra poder perdoar,
A vida seria mais calma e bela, de amizade,
Não haveria lugar a rancores, nem a ódios,
Seria uma vida mais sincera e de verdade.

A inspiração faz parte da vida de todos nós,
É a razão de ser para uma vida útil de viver,
E com ela conseguir meus poemas escrever,
Sem me sentir jamais marginalizado e a sós.

Ruy Serrano - 29.05.2020



Sem comentários: