sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A DOR

VERSOS INÉDITOS

Regressei à minha Terra e levei a Dor,
Quis deixá-la abandonada.
A Dor não me largou, aumentou.
Antes, trouxe-a comigo guardada.

A Dor que trouxe foi muito maior
Da Dor que cresceu em mim.
Dias, meses e anos sem fim,
Dor vinda d´Alguém Superior

Evitei com a família a Dor compartilhar,
Porque a Dor fui eu que a criei e quis.
Não porque a tolerei, mas por a suportar,
Para evitar que sofressem o que sofri.

Habituei-me a viver com a Dor,
Com ela passei a compartilhar
A esperança, a descrença, o amor,
Sorrateira, outra dor poderá chegar.
.
Quando a Dor desaparecer no Além,
Ficarei sem ela certamente,
A Dor não vai querer ninguém,
Que nela não creia cegamente.

Lutei por me libertar da Dor.

Mas a Dor não me quis deixar,

Colou-se a mim com fervor,

Dor cruel e difícil de tolerar.



Sem comentários: