terça-feira, 14 de outubro de 2008

FRONTEIRAS

VERSOS INÉDITOS


Com várias fronteiras fui confrontado,
Atravessando-as sem algum retrocesso,
Por forças estranhas fui amaldiçoado,
Não esmorecendo de obter sucesso.

As primeiras fronteiras foram vencidas,
Quando a vida tentei construir,
Barreiras muitas foram banidas,
Com muita seriedade e sem mentir.

Obrigado o Equador atravessar,
Procurei abrigo em Portugal.
Forças me quiseram amordaçar,
Tentando lançar-me no lamaçal.

Resisti às fronteiras cinicamente erguidas,
Com coragem e muita determinação,
Sofri de peito aberto profundas feridas,
Com tempo, espaço e cicatrização.

Das fronteiras que me foram impostas,
Reduto familiar forte consegui criar,
Recusei indecentes e más propostas,
Meu rumo próprio consegui reencontrar.

África, grave e vil ofensa me lançara,
Memórias e bons tempos do tamarindo,
Assistirei expectante a nova Aurora,
Que do futuro surgirá entre o cacimbo.

Os Deuses lá no alto bem atentos,
Justiça clamarão seja na Terra feita,
Alimentarão esperanças e alentos,
Aos terrenos cuja sorte os espreita.







1 comentário:

DIFERENTE disse...

Bonito!
Parabéns...

ASS: Diferente