sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OS PARTIDOS E A FRAGMENTAÇÃO DA SOCIEDADE

(INÉDITO)

Depois do 25 de Abril de 1974, uma esperança de reconciliação da sociedade iluminou o coração dos portugueses, especialmente daqueles que mais lutaram pelas liberdades de expressão e de acção.

A breve trecho essa esperança foi-se desvanecendo, com a consolidação dos partidos cada vez mais empenhados em doutrinarem os seus seguidores com ideologias e doutrinas irrealistas e em muitos casos utópicas. Os mais esperançados no porvir de melhorias e bem-estar das suas vidas, sentiram-se enganados por promessas não cumpridas até aos dias de hoje.

Assistimos pois a um cenário nunca imaginável de mais pobreza e maior injustiça social. Quem estiver atento aos dramas que envolvem famílias e pessoas, não pode deixar de ficar tocado por situações difíceis senão impossíveis de resolver.

Houve uma fermentação da política que tornou impossível a aplicação de (leis) – princípios e regras correctoras de desvios e desrespeito que enfermam a sociedade -. Instalou-se nos espíritos um sentimento de “salve-se quem puder”, não se olhando a meios para atingir os fins malevolamente cogitados. Por este motivo, tudo continuará na mesma para servir os interesses particulares daqueles que ditam as regras.

Sem comentários: