sábado, 5 de dezembro de 2009

PRIMITIVOS?


Publicado


A minha interrogação para este tema tem a ver apenas com a dúvida que ainda pode suscitar a alguns leitores o facto de a Humanidade estar a regredir nos seus comportamentos e valores para o primitivismo. Esta é a minha visão e eu não tenho dúvidas de que este fenómeno ocorre dum modo crescente e natural.

Não se confunda o progresso técnico e tecnológico conseguido e que prossegue o seu sucesso no domínio das mais variadas ciências. Esta componente do ser humano não tem a mesma correspondência na vertente do consciente nas suas relações entre si, não evitando e até provocando ondas de choque de consequências maléficas que irradiam em cadeia, atingindo todos, sem excepção.

A confirmar esta minha tese, estamos a assistir, com permanência, a guerras, a assassínios, a maus tratos e violência, à pedofilia, à corrupção, ao enriquecimento ilícito, ao empolar do fosso entre ricos e pobres, às manifestações infundamentadas, aos partidarismos, às acusações mútuas, em suma, ao deficiente aproveitamento das liberdades.

Na verdade, enquanto subsistir esta filosofia de vida, o Ser Humano perderá o direito a ser considerado Inteligente, abdicando da situação privilegiada que ocupa no nosso Planeta a favor de outros seres vivos, animais e naturais que respeitam, com mais condescendência a sua diversidade e o próprio Homem. Este comportamento deveria ser um exemplo a seguir pelo Ser Humano.

Sem comentários: