quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A MINHA AMADA NOITE

INÉDITO

Espero por ti, noite amada e terna,
Quero contigo os sonhos partilhar.
Não consigo pensar nem imaginar,
Fantasias e projectos para o futuro,
Com clareza e protecção materna,
Sem o teu aconchego mudo e surdo.


Amada noite a ti imploro e suplico,
Dai-me ideias e firme inspiração,
Para o meu pensamento e coração
Me ajudarem a idealizar e amar,
Sem pela vida carregar o crucifixo
E os meus projectos poder realizar
.
Em ti, amada noite, confio e acredito
Poderes iluminar-me o longo caminho.
Para me aqueceres e afagares com carinho,
Traçando com solidez o meu futuro,
Património familiar sublime e bendito,
Com sacrifícios construído e maduro.


Noite amada, não deixes que o dia clareie,
Tem-me no teu regaço, adormecido.
Quero sentir, noite dentro, longa ilusão,
Alimentar promessas, sonhos e ideais,
Num sono multifacetado e colorido,
Nem que sejam apenas memórias irreais.

Sem comentários: