quarta-feira, 9 de junho de 2010

O INTERRUPTOR

Antevisão do ano 2050

INÉDITO

Este acontecimento situa-se no ano 2050. Secretamente, um cientista humanista resolveu fazer as suas pesquisas e estudos sobre uma teoria arrojada e decisiva na reconciliação da humanidade. A ideia é simples e eficaz, mas a sua invenção é dispendiosa, trabalhosa e morosa.

Pensou esse cientista que seria possível aplicar no ser humano, à sua nascença, um implante com um interruptor que, accionado, substituiria as ordens emanadas do seu cérebro nas suas acções e procedimentos. O indivíduo passaria a ser um verdadeiro autómato, comandado através do accionamento desse interruptor.
Não obstante o secretismo que fez rodear os seus estudos – já num estádio bastante desenvolvido -, este cientista viu gorados os seus esforços - porque forças muito poderosas interessadas na continuidade do “status” actual, entenderam que deveriam inviabilizar a concretização e aplicação de tal descoberta. Por isso, geraram um acidente de que este cientista foi vítima, tendo deixado o Mundo dos vivos sem concretizar o seu desejo humanista no qual via uma possível solução para os males que envolvem a Humanidade

Sem comentários: