terça-feira, 16 de julho de 2013

OS MEUS PASSOS

Passos vagarosos, silenciosos,
Não ouço os meus passos.
Passos cautelosos, receosos,
Não sinto os meus passos.

Passos descalços, pobres,
Passos de pés deformados,
Passos dados na calçada
Da minha vida escarpada.

Passos perdidos no tempo,
Dos sapatos gastos,
P'lo caminhar intenso,
Passos dados em falso.

Passos em busca dos bens
Que perdi e me escaparam,
Passos cegos que deixaram
Meus bens como reféns.

Passos perdidos com ilusões
De sonhos irrealizados,
Passos dados no vazio,
De alçapões que se abriram.

Umas vezes de gigante,
Outras vezes de anão,
Foram passos dados,
Sem nenhuma razão.

Ganhei tudo com meus passos,
Com os meus passos perdi tudo,
Até perdi a vontade d'andar,
Por não saber o que vou pisar.

Enfim! meus passos acharam
O amor que sempre procurei,
Mo deram e nada cobraram,
Amo tanto, como nunca amei.

Ruy Serrano, 16.07.2013

Sem comentários: