segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TERRA DE NINGUÉM



A PROPÓSITO DUM  ESPOLIADO - REFUGIADO,

INJUSTAMENTE TRATADO COMO RETORNADO

Sinto-me em terra de ninguém,
Estarei a mais neste lugar?
Sinto que vim disputar
O espaço que não era meu,
Porque não tinha pr'onde ir.
Aqui cheguei, aqui fiquei,
Não pedi licença,
Acharam que eu estava a mais,
Trataram-me por retornado,
Pra desistir, fui maltratado.

Incompreendido e desanimado,
De andar tão pressionado,
Sofri grave acidente de viação.
Fiquei imobilizado largo tempo,
Valendo-me minha forte devoção
Por Nossa Senhora a quem rezei.
Minha vontade, minha coragem,
Foram minhas armas de defesa,
Não desisti de lutar pla vida,
Que por Deus me foi concedida.

Hoje a razão moral foi reposta,
Sentindo que ganhei a aposta
De parte do meu desejo,
Faltando ainda reaver
Meus bens confiscados
Que me pertencem por direito.



Sem comentários: