segunda-feira, 4 de março de 2013

AMAR SEM SER MADO


Aprendi a amar sem ser amado,
Tal como Jesus Cristo,
Aprendi a me entregar,
Sem esperar receber,
Desejando poder viver.

Continuo a dar e a nada cobrar,
Só recebo palavras amargas,
De ingratidão e ofensivas,
Que procuro ignorar,
Apenas por mim sofridas.

Chegar ao fim da minha vida
E só assistir às barbaridades
Com que o próximo me trata,
É cruz que meu corpo arrasta
Mas que eu suporto e perdoo.

Continuarei a amar intensamente,
Mesmo que não seja amado.
É a minha vocação na vida,
Maneira de gostar de mim próprio,
E praticar o bem sem medida.

1 comentário:

Unknown disse...

Sentimentos emocionais e perturbantes neste poema, ...dá-me a sensação de haver um sofrimento constante, e desgastante na alma do poeta.No entanto, o peso dessa cruz é compensado "ultima estrofe"pelo amor que floresce a cada dia nessa vida.Parabéns poeta...o meu beijinho amigo.***