quinta-feira, 21 de março de 2013

ETERNA POESIA


POEMA COMEMORATIVO DO DIA MUNDIAL DA POESIA

Quando eu morrer quero ser enterrado,
Vestido com a minha poesia,
Que foi cúmplice e a melhor companhia.
A poesia trouxe e levou sonhos
Que me inspiraram meus poemas,
E me ofereceram belos sabores
Exóticos, meus genuínos temas.

Vivo da poesia e com a poesia sou feliz,
Respiro o ar e admiro a paisagem
Que me rodeia e me envolve,
A poesia é a minha verdadeira matriz,
Deito-me com ela e com ela acordo,
Vou à rua, levo-a comigo,
Tenho vaidade de ser poeta.

Quando eu morrer quero que a poesia
Que eu escrevi, seja recordada
Como minha generosa oferta
Aos sobreviventes deste caos,
Em que a terra viciada, se tornou,
E apenas escombros nos deixou.
Resistindo a minha Eterna Poesia.



1 comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso poema Caro Rui,
bela homenagem à POESIA,que continues sonhando e nos deliciando com a tua excelsa inspiração.
Um final de semana bem poético meu amigo, beijinhos.