sábado, 2 de março de 2013

O SOL E AS NÚVENS


O sol tentou aparecer pra aquecer meu corpo
E iluminar meu caminho.
Uma nuvem ciumenta tapou o sol,
O céu ficou cinzento,
Minha alma reclamou,
E eu chorei.

A nuvem carregou minhas lágrimas,
Levou-as pra Sul,
E descarregou-as sobre minha terra,
O sol brilhou com intensidade,
Deu-me as esperanças desejadas
De boas novas do Sul.

As nuvens não regressaram,
Não mais trouxeram respostas,
Deixou de chover,
Os campos ficaram áridos
E não houve colheita.
Tudo se perdeu.
Foi obra dos deuses do poder.

1 comentário:

Unknown disse...

Me emocionei poeta...!Como é lindo, impressionante este seu amor...esta vontade de voltar e amar como dantes...!!!Belo este sentimento que eu tão bem sei avaliar nestas metáforas, versos brilhantes de lágrimas, sol, e, uma grande esperança...inabalável.Poema excepcional...de uma beleza contagiante.Parabéns Rui Serrano é...perfeito.Beijinho meu com afecto.*