sábado, 3 de junho de 2017

CONTRAMÃO

Ando contramão sem me aperceber,
Só sei que me cruzo nos caminhos
Com gente que não sei reconhecer,
Como possíveis meus puros amigos.

Tenho evitado chocar tão de frente,
Por o choque poder ser assim fatal,
Quero inda viver muitos mais anos,
Sem sofrer nunca possíveis danos.

Receio o meu de reprovar no exame
De condução, ter de aprender a lição,
Falta-me coragem, receio reprovar,
E impossibilitado de conduzir ficar.

Sempre gostei de conduzir, é prazern
Que ainda na vida não quero perder,
Já tive uma vespa e nove automóveis,
Com um destes tive grave acidente.

Nem por isso deixei pois de conduzir,
É um prazer que me resta desta vida,
Que tem sido assim tão minha amiga,
Não me deixo pelo desânimo possuir.

Mesmo contramão, sigo pela estrada,
Com o objectivo de chegar até ao fim,
Ignorando quem me provoca, é faca 
Que me tentam cravar, ódio tão ruim.

Ruy Serrano - 03.06.2017



Sem comentários: