quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O CULPADO FUI EU

Da minha vida afortunada e do pecar,
O culpado fui eu que não me orientei,
Dei à minha vida direcção tão errada,
Que me levou assim ao fim sem nada.

O culpado fui eu, já não há nada a fazer,
Tudo o que fiz foi o melhor que eu sabia,
Foi um caminho agreste em que sofria,
Sem nunca este sofrimento eu merecer.

O culpado fui eu, não tenho absolvição,
Pelo contrário fui vítima da obstinação,
Que a vida me fez cumprir, este tempo,
Causando-me transtorno e contratempo.

Com o tempo aprendi o que a vida tem
De mais sublime, sem eu me aperceber
Que a vida foi um longo e mau padecer,
Que acaba por não valer nem um vintém.

O culpado fui eu, já é tarde para recuar,
Não tenho nada com que me desculpar,
Por minha arrogância cometi tais erros,
Não vale a pena chorar lágrimas de sal.

Ruy Serrano - 02.08.2017




Sem comentários: