quinta-feira, 15 de novembro de 2018

LER E ESCREVER

Ler e escrever é a minha paixão,
Pena tenho de ter pouco tempo,
Para ler e escrever muito mais,
Enriquecer meu saber não é demais.

Prolongo o dia pela noite dentro,
Até às tantas da manhã, estou desperto,
Para ler o que mais me agrada,
Enquanto tiver interesse não despego.

Saboreio páginas e páginas dum tema,
Fico rendido ao que leio,
Desperta-me o interesse de escrever,
Recorro ao meu iPad e à minha pena
E escrevo o que me dá mais prazer.

O poema é a minha maior paixão,
Em períodos curtos digo o que sinto,
E me acalma minha alma e coração,
Vigora-me o corpo como vinho tinto.

A juventude descura a leitura e a escrita,
Dão muitos erros, lêem mal,
São momentos de vida sem sal,
Enquanto não perderem tanta preguiça.

A vida não é só comer, dormir e curtir
O principal alimento é espiritual,
Advém de melhor educação e formação,
Dá prazer e consolo moral,
Leva-nos a viver sem nunca mentir.

Ruy Serrano - 15.11.2018




Sem comentários: