domingo, 4 de novembro de 2018

REGRESSO ADIADO

O que aconteceu era inevitável, aconteceu
Numa noite de pesadelo, para esquecer,
Não quero voltar a pensar que o regresso
Foi adiado, até o meu regresso acontecer.

Saudades muitas tomaram conta de mim,
É meu permanente desejo regressar ainda
À terra onde vi a luz do dia, visão infinda
Dum paraíso perdido, eu não desisto de ti.

Muitas barreiras terei ainda para transpor,
Sei que são muitas que estão no caminho,
A minha cruzada vai começar com fervor,
Levarei comigo meu amor e teu carinho.

Este regresso vai deixar de ser mais adiado,
Já não há paciência, nem tenho mais tempo
A perder, os anos passam por mim velozes,
Chegam-me da minha terra bastantes vozes.

Não sou ingrato, não quero nunca esquecer,
Tudo o que a minha terra me proporcionou,
E que gente sem escrúpulos me confiscou,,
E que me deixou todo este tempo a padecer.


Ruy Serrano - 04.11.2018

Sem comentários: