quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TUDO PASSA E EU AQUI FICO

Passam anos, passam meses, passam dias,
Tudo passa, só eu fico,
Por muito que o tempo passe,
No tempo eu nāo acredito.

Acredito em tanta coisa que me surpreende,
Ninguém como eu entende 
O que a vida nos oferece, 
Desconfio, não é nenhuma benesse.

Benesse é eu escrever e criar poemas,
Dos mais variados temas,
De amantes e amores,
Que foram autênticos horrores.

Horrores são universais, más imagens,
Da vida que ainda subsiste,
E de mim não desiste,
É espectáculo triste.

Triste vivo eu por ver tudo passar
E a felicidade  não encontrar,
Na confusão em que vivo,
Por ser por alguém perseguido.

Passa o tempo a uma velocidade louca,
Foge de mim, deixa-me na toca
Do lobo que me vai atacar,
Se eu dele não escapar.


Ruy Serrano - 29.11.2018

Sem comentários: