sábado, 29 de dezembro de 2018

PARTIR DO ZERO

Sensação a minha de recomeçar do zero,
Refazer toda uma vida sem dificuldades,
Vivendo com o máximo de realidades,
Não quero ser só espectador, eu espero.

Partir do zero não é fácil, os obstáculos 
Surgirão no meu caminho pedregoso,
Vou ser envolvido por muitos tentáculos,
Nāo poderei ser fraco, nem um medroso.

Partir do zero requer pois muita coragem,,
Tenho de ser civilizado e não selvagem,
A vida é feita de tantas e más surpresas,
Que tenho de ter sangue frio, bom senso.

Não vou confiar em duvidosas promessas,
Terei de lidar com o meu próximo futuro,
Sabendo que tudo será difícil e mui duro,
Nāo quero que esta vida ande às avessas.

Mais uma vez vou então partir do zero,
Ainda não sei o que fazer e me espera,
Gostaria de escrever a minha biografia
Para ser divulgada e assim conhecida.

Apesar de partir do zero, estou crente 
Que os factos se repetirão, outra vez,
De momentos bons e maus, semente
Que o tempo e a terra farão crescer.

Neste passar de ano, irei recomeçar,
Ainda com mais vigor e propósito,
A escrita de mais e bonita poesia,
Para oferecer à gente minha amiga.

Ruy Serrano - 30.12.2018






Sem comentários: