quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

UMA ESPÉCIE DE POEMA

Quero acordar ao teu lado,
Ao teu corpo abraçado,
Ver o teu sorriso tão doce 
Meu importante sustento.

Tua influência na minha vida,
Deu-me vontade de viver,
Sem perigos e ódios temer,
É tudo o que eu mais queria,

Contigo sonho todo o tempo,
Tenho saudades da moamba
Da minha terra, o meu sabor
Se mistura como um samba.

Vida agitada que me ameaça
Com um amor tão enganador,
Receio meu de ser torturado,
Sem nunca ter sido culpado.

Esta confusão que vivemos,
Dela não nos apercebemos,
É matreira, chega até aqui,
De aspecto sério, não se ri.

Quando menos eu esperar,
Vou ao ar, perco um lugar,
Nesta vida que eu construí,
Com sacrifícios, não dormi.

Só estarei a salvo duma vez,
Quando partir deste mundo,
Para outro, o mais profundo,
Que não se repita outra vez.

Ruy Serrano - 20.12.2018


Sem comentários: