quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SEGUE O MEU CAMINHO

Segue o meu caminho, vem comigo,
Tão só me sinto que tua companhia
É o meu renascer, a minha vontade
De chegar ao fim desta vida contigo.

Gozemos a natureza e as imagens
Das serras, dos vales e das águas
A correr pelas encostas até ao rio,
Que as leva tão ligeiro para o mar.

Atravessemos continentes e países,
Vamos à descoberta de civilizações,
As mais variadas e suas tradições,
Quadros multicolores e de matizes.

Visitemos África, minha terra Natal,
Onde me tornei homem e conheci
Amigos de diversas raças, capital
Que por culpa de alguém eu perdi.

Vamos visitar matas e planícies,
Para privarmos com a bicharada
Ruidosa, macacos e passarada,
Que vivem alegres e mui felizes.

Antes de regressarmos, os sabores
Temos de provar, para não perder
A oportunidade de sentir o prazer
E ficarmos a par dos seus valores.


Ruy Serrano - 17.01.2019

Sem comentários: