quinta-feira, 28 de março de 2019

ESPERANÇA DE VIVER

Mesmo a padecer, a esperança de viver
É grande, porque não quero abandonar
Tudo o que conquistei na vida a amar 
Mesmo que ainda venha a muito sofrer.

A vida é um combate feroz que se trava 
Com a morte, para não nos tirar a sorte
De viver mais anos, felizes e a sonhar,
Com o que não se consegue conquistar.

Ha sempre a esperança de viver mais
Anos, para desfrutar o melhor da vida,
Os anos que vivemos não são demais,
È tudo que a nossa existência merecia.

Ter mais cuidado com a minha  saúde,
É imperioso, não posso pois descurar,
Se eu nāo quiser preço caro a pagar,
Indo parar a um frio e sólido ataúde.

Quero manter esta minha esperança
De viver, com a merecida alternativa,
Que Deus me oferece sem eu pagar,
Nada, do que vier ainda a desfrutar.


Ruy Serrano - 28.03.2019

Sem comentários: