sábado, 2 de março de 2019

O PESO DOS ANOS

Ando vergado com o peso dos anos,
Que me causaram os piores danos,
Não sei como aliviar este meu peso,
Ficarei um dia aliviado e surpreso.

O peso que carrego há oito décadas,
Foi fruto do que eu tanto trabalhei,
Apesar da idade nunca desistirei,
Nem que a tua ajuda me ofereças.

O peso dos anos aumenta sempre,
Nāo é que eu esteja assim temente,
É processo natural da minha vida,
Que eu tenho de encarar natural.

Na balança do meu signo me pesei,
Em vez de engordar eu emagreci,
Foram os anos que me trocaram 
O seu pelo meu que me levaram.

Apesar do peso dos anos, a saúde
Não me deixa, é a boa mais valia,
Que tem sido assim minha amiga,
Por me proteger de perto amiúde.

O peso dos anos já não incomoda,
Habituei-me a ele, é uma relação
Que mantenho com esta emoção,
Acaba por ser um sinal da moda.

Ruy Serrano - 03.03.2019



Sem comentários: