terça-feira, 14 de janeiro de 2020

MÃE QUERIDA

Homenagem à minha mãe que nos deixou nesta data e que teria agora 120 anos
Mais um ano passa que partiste
Desta vida, com as saudades
Nos deixaste, tu não resististe
À lei da vida que não te poupou.

Tua vida foi bastante preenchida,
De amor, de afectos e dedicação,
Foste um exemplo, para a família.
Fiquei contigo no meu coração.

Se fosses viva hoje completarias
Cento e vinte anos, estás agora
No Céu acompanhada do pai,
A festejar teu último aniversário.

Pena muita temos de não estares
Connosco nesta data exclusiva
Da tua vida, bem acompanhada
Com teus filhos, netos e bisnetos.

Queremos que saibas que a vida
Cá na terra está difícil e perigosa,
Os homens não se entendem, má
Memória temos do que se passa.

Não me esqueço nunca do amor
Que me dedicaste, com os mimos 
E os cuidados na minha juventude,
Que me deste com tanta virtude.


Ruy Serrano - 14.01.2020

Sem comentários: