sábado, 18 de abril de 2020

APAIXONEI-ME PELA POESIA

Apaixonei-me pela poesia para sempre,
Foi ela que me inspirou belos poemas,
Que escrevo sobre a nostalgia da vida,
Que a Amália cantava com sua magia.

A poesia é a expressão do meu sentir,
Dos meus bons, dos maus momentos,
Escrevo pra exprimir os sentimentos
Que eu guardo sem ressentimentos.

A minha poesia vive com a nostalgia
Que a Amália muito na voz exprimia, 
Com os belos fados ele sabe cantar,
E me deixa rendido ao seu encantar,

Desde que me apaixonei pela poesia
Que nunca mais a abandonei, adoro
A sua companhia, dela não abdico,
Sou seu admirador e eterno amigo.

Quando eu escrevo poesia, recorro
Aos versos que estão guardados,
Para mim, num armário da poesia.
Na gaveta da minha escrivaninha.

Ruy Serrano - 18.04.2020

Sem comentários: