sábado, 11 de abril de 2020

MÁGOAS



Tenho mágoas não sei de quê,.
Sei que tenho muitas mágoas 
Que me magoam, assim à toa,
Tenho mágoas não sei porquê.

Na vida tive coisas que é difícil
Esquecer e criaram as mágoas
Que inda hoje guardo, amargas,
No interior do meu triste peito.

As mágoas são únicas e nossas,
Têm causas muitas, misteriosas,
Se as revelasse seriam vossas,
Levariam a mal, meras histórias.

Nunca pensei ter tantas mágoas,
Quem mas causou, não é amigo,
Gostaria que as sofresse comigo,
As mágoas ferem e fazem chagas.

Chagas tão dolorosas magoaram
Minha pele sensível pelo tempo
Que consumiu os meus melhores 
Anos de vida, cruel contratempo.

Mágoas de amigos que partiram,
Do meus pais sem se despedirem,
De eu ficar abandonado na terra
Do desaparecer do vírus à espera.

Não sei como estas mágoas matar,
Antes que elas me matem a mim,
As mágoas são muito traiçoeiras,
Actuam como raposas matreiras.

Ruy Serrano - 11.04..2020

Sem comentários: