sábado, 18 de abril de 2020

DIVAGANDO...

Passaste por mim no outro dia,
Fizeste que eu não existia.
Eu fiquei ofendido,
Por ser agredido.

Agredido tenho sido toda a vida,
Sem poder me defender,
Já não és minha amiga,
Fazes-me sofrer.

Sofrer sem me queixar ou chorar,
Já não tenho lágrimas,
Acabaram por secar,
Puros fantasmas.

Fantasmas são um grande pesadelo,
Invadiram a cabeça e o cabelo,
Fiquei desperto sem sono,
De mim não sou dono.

Dono e senhor é apenas arrogância,
De quem tem muita ganância,
A vida é mais que isso,
Devemos ter siso.

Siso é o que mais faz falta às pessoas,
Vivem de fantasias e ilusões,
So sabem contar tostões,
Andam por aí à toa.

À toa também andei toda a existência,
Já me falta a paciência
Tenho de desistir,
Para existir.

Existir é pelo que devemos sempre lutar,
Enquanto tivermos amor para dar,
O resto é apenas supérfluo,
Como um tubérculo.

Ruy Serrano - 19.04.2020

Sem comentários: