domingo, 5 de abril de 2020

PAIXÕES

Há paixões e paixões, umas reais,
Outras apenas simples, acidentais,
As minhas paixões são verdadeiras,
Não têm sombras nem têm clareiras.

As minhas paixões, são a literatura,
Que venero e tanto muito me atura,
Ē nela que encontro boa inspiração.
Para escrever versos desta paixão.

Paixões como a minha, tão sincera,
Não há muitas, das outras desconfio,
As minhas são meu refúgio e abrigo.
Uma grande paixão minha é a severa.

Tenho paixão em viver muito tempo,
Para desfrutar desta doçura de vida,
Que ainda me resta, nunca lamento 
O que de mim algo será suprimido.

Vale a pena ter paixões tão amigas,
Para esquecermos as más urtigas
Que encontramos no mau caminho,
Vou guardar paixão do verso amigo.

A vida sem paixões não faz sentido,
É vida vazia, como a dum mendigo,
Se não existir tem de ser inventada
Uma paixão para ser então amada,

Espreito a vida através duma paixão
Que é para mim uma amena benção.
E me dá coragem para ainda sonhar
Com um futuro que poderá perdurar.

Maior que a própria vida, é a paixão
Que se tem por algo em que se crê,
Toca com doçura o nosso coração,
É algo que se sente mas não se vê.

Ruy Serrano - 05.04.2020



,






Sem comentários: