sábado, 11 de fevereiro de 2012

A ALMA E A CARNE




Sinto que a minha alma me domina a carne,
É a minha alma que me controla e orienta,
Tomou posse do rumo da minha vida futura,
Fez-me esquecer a carne já muito madura,
Despertou em mim afectos e sensibilidade,
É a minha alma que a minha vida sustenta.

Se deixasse de ter alma, a carne cederia
A tentações e pecados, nada me conteria,
Pessoas, animais e natureza eu enfrentaria,
Sem saber a todo o momento o que eu faria,
Por caminhos errados e tortuosos andaria,
Em busca de presas e vítimas que atacaria.

Só abandonarei a minha alma quando morrer,
Quero com a minha alma até ao fim viver,
Ela me ajudará à vil tentação não ceder,
Pois a minha alma é a minha razão de ser,
Dando-me coragem de a carne poder vencer,
E assim com a alma eu quero o céu merecer.








Sem comentários: