terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O MÉRITO DA MINHA IDADE

Ter idade é pertencer aos vivos com história,
Não ter cabelo ou tê-lo como um manto branco.
Ter atitudes correctas para alcançar a vitória.

Ter idade é saber o que quis e que ainda quero,
Estimar-me a mim próprio, respeitar o meu irmão,
Viver a vida todos os dias com a mesma ambição.

Ter idade é valorizar o meu património humano,
Transmitir-lhe valores e tradições familiares,
Boa educação, instrução abundante e saber amar.

Ter idade é ter sabedoria e dom para ensinar,
Merecer o respeito e saber a todos respeitar,
Coisas boas da vida contemplar e compartilhar.

Ter idade é ser paciente e muito saber esperar,
Ter consciência que a vida é para viver e durar,
Mesmo que alguma doença ou ofensa me atormentar.

Ter idade é fazer parte deste Mundo maravilhoso,
Que Deus me ofertou para dele desfrutar e cuidar,
Que a humanidade não acatou e tornou doloroso.

Sem comentários: